quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Os primeiros 12 dias...

Cheguei há 12 dias em Sydney e vou tentar resumir tudo que já vivi aqui...
O primeiro fim de semana foi prolongado, pois já cheguei com um feriado na segunda. 

No domingo de manhã, 26/01, fui assistir ao ensaio da Banda dos meninos: Lucky 13. Gostei muito e não vejo a hora de ficar fera no inglês para ajudá-los na produção. Logo depois do ensaio, teve pic niver da Rayssa, amiga da Nina, de Caxambu... Passamos o dia no Bicentennial Park ou Glebe Park tomando cerveja, conversando, passeando e conhecendo mais Brazucas e Australianos também. Linda paisagem, bebedouros, banheiros públicos, povo educado, tudo limpo! Welcome to Australia!!!



Na segunda, 27/01, foi feriado - Australia Day, saímos de manhã para tomar café e fomos conhecer as famosas Opera House e a Harbour bridge, passando pelo Botanical Garden. Tomamos uma cerveja pra espantar o calor - UMA MESMO - porque uma long neck a 10 dólares não é fácil não!
Neste mesmo dia conheci o Edu, da Study Intercâmbio, agência que me trouxe a Sydney. O cara é muito legal, batemos muito papo e daqui pra frente serei sua melhor propaganda. Venham para a Austrália pela Study Intercâmbio... :)
 Harbour Bridge
 Opera House
O conjunto da obra

À tardinha, me encontrei com Murilinho e Camila (de Pedra Azul) e eles, gentilmente, me ajudaram a mudar pra casa do Glauber e do Ricardo, amigos da Nina, provisoriamente. Dia 03/02 espero me mudar definitivamente pro meu cantinho...
Ricardo e Glauber... Obrigada meninos!

Na terça, 28/01, foi meu primeiro dia na escola... Dia de sair sozinha, pegar “train”, pedir informações, me perder, etc, etc, etc... Cheguei na escola às 8h, tão cedo que não tinha ninguém lá. Só as 9h30 me chamaram para aplicação de testes. Às 11h30 já estava liberada e fui me aventurar pela City, pois precisava resolver o problema do meu iphone que não estava carregando mais. Só sei que consegui fazer tudo o que tinha que ser feito e voltei pra casa dando umas erradinhas, mas cheguei.

Na quarta, 29/01, tive o meu primeiro dia de aula e já comecei com prova... Entrei no Upper Intermediate, que prá mim será bem puxado, mas ainda assim, consegui fazer 80% da prova... nada mal para quem estudou inglês pela última vez há 18 anos. Minhas aulas serão de segunda a quinta, das 9h às 14h30. Já em casa, recebi mensagem do Edu me falando de um possível trabalho, como Nanny. Será que eu tenho jeito pra cuidar de crianças? Se rolar, acho que vai ser muito legal! E o importante é fazer bem feito e somar mais um contato, deixando sempre a minha melhor impressão.

Quinta, 30/01, foi dia de churrasco da escola em Coogee beach. Linda praia, lindo lugar... Estou adorando tudo e tirando a prova de que tudo que sempre me disseram sobre a Australia é verdade.
Em Coogee Beach - Coogee Bay

O fim de semana foi mesmo dentro de casa, esperando pela mudança de endereço e fazendo algumas comprinhas pra sobreviver...


Dia 03/02 enfim, me mudei, mas não está sendo fácil não... É primeiro mundo, mas algumas pessoas nunca devem ter ouvido falar sobre limpeza... Isso mesmo... Passei 5h limpando o meu futuro quarto para conseguir me mudar pra ele. Sobre a cozinha e o banheiro que terei que dividir, as fotos falarão por si... Por enquanto continuo comendo na rua e guardando o que posso no meu quarto... 

O estado da cozinha... Será que eu consigo viver nessa casa?


Meu quarto...

Obs: O bambolê é para segurar a janela :)


E ainda assim, estou feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...