sábado, 8 de fevereiro de 2014

Morisset Park - Visitando Cangurus...

Morar na Austrália significa ter a oportunidade de conhecer o seu símbolo nacional. 
Hoje pude conhecer e tocar os cangurus em seu habitat natural. Mas como poderia imaginar que iria encontrá-los nos arredores de um hospital psiquiátrico? É verdade, eu vi com os meus próprios olhos, dezenas desses cangurus rondando livremente em torno do Hospital Psiquiátrico de Morisset, cerca de 100 quilômetros ao norte de Sydney.

Fui com dois colegas da escola, Max (Itália) e Min (Coreia do Sul). 


A primeira informação que pedimos, a mulher não só parou o carro para nos dar as coordenadas, como nos deu uma super carona, nos levando até o local desejado... Sorte? Acho que não. Isso é Austrália! 

É incrível chegar e ver tantos cangurus pulando livremente em torno de nós, completamente alheios a nossa presença. No início, nem ligam, mas basta você tirar uma fatia de pão da bolsa que eles chegam rapidamente até você.


Tinha uma bebezinha-canguru muito dengosa... Fiquei fazendo cafuné nela e vejam o resultado... Parece muito uma pessoa que eu conheço!!! :D







Foto 01: Começo do cafuné...
Foto 02: A pessoa foi amolecendo...
Foto 03: Tipufff.. Desmaiou!!!! 






Se você não se importar com uma viagem de trem de quase duas horas, o Parque Morisette é realmente um lugar agradável para visitar. Ao redor ainda tem o lago Macquarie, que é um local de pesca e piquenique também!


No final da viagem vimos uma pequena placa que dizia que o pão é nocivo para os cangurus, pois contêm levedura que fermenta no estômago, causando problemas digestivos se alimentado em grandes quantidades. É óbvio que ninguém ali estava ciente disso ou não tinha conhecimento de causa, pois todos estavam alimentando os cangurus com pão e isto é algo que pode prejudicá-los. Para qualquer outra pessoa que for visitá-los no futuro, fica a dica!
Clique nas imagens para ampliá-las...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...